sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Por que o céu é azul?



Não faz muito tempo, algumas semanas talvez, eu me perguntava: Como é possível a pasta de dente sair branquinha no miolo e com listrinhas coloridas na volta? Por mais que se aperte de maneira caótica o tubo, no final das contas elas, as listrinhas esbeltas e coloridas, estão lá, bem belas, pajeando a grande e gorda senhora branca que sai pelo meio do buraco, afobadamente procurando uma cama de cerdas macias ou caindo tragicamente sobre a louça da pia, terminando-se como uma disforme plasta dentrifícia.
Eis que por acaso hoje eu chego à resposta, com nome e sobrenome. O sistema, originalmente desenhado para uma marca de pasta de dentes com o sugestivo nome "Stripe" (listra em inglês), foi criado por um senhor chamado John Gallo. E sim, como eu suspeitava, ele é composto por mais de um reservatório que faz a união das cores no final do processo. Simples. Mas eu achava que era improvavel ser assim.

Nenhum comentário:

ShareThis