sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Gudiníus (aos 45 do segundo tempo)


Fim de expediente na sexta-feira, eu quase indo embora...
É quando eu recebo um e-mail do IED - Istituto Europeo di Design com a boa nova. Há algumas semanas participei de um concurso da revista Zupi em parceria com o IED e tive dois trabalhos selecionados entre os 100 melhores.
Enviaram-me o link da exposição.
Vai lá conferir então freguês!


Abaixo o texto que abre a galeria de fotos:

O Istituto Europeo di Design (IED), com a curadoria da revista Zupi, inaugura a exposição Brasilidade Ilustrada. Os trabalhos ficarão expostos na sede do IED, em São Paulo, entre os dias 01/08 e 22/08, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, com visitação aberta ao público.

A coletânea apresenta uma miscelânea de artes plásticas, desenhos, sketche, vetor e arte digital, com o intuito de apresentar as diversas influências dos diferentes tipos de ilustração na formação de um artista brasileiro. Segundo a curadoria da revista Zupi, para a seleção das obras foram levados em conta técnica, estilo, impacto visual e originalidade.

Cerca de 30 painéis, de 20 artistas de todo o Brasil formam o mosaico de estilos da mostra Brasilidade Ilustrada.

A exposição dedicará também um espaço para a projeção dos melhores trabalhos do concurso ArtiVisive da Zupi, que acabou no último dia 24, reunindo obras de mais de 500 artistas de todo o país. Os candidatos passaram por uma votação popular (mais de 20.000 votos expressados pela internet), e por um júri técnico composto por membros da revista Zupi, do Istituto Europeo di Design e do Estúdio MOL. O ganhador vai receber uma bolsa integral para o curso IED One Year de Ilustração que vai começar no final de agosto.


ShareThis