quinta-feira, 2 de abril de 2009

Filés com Especiarias ao Molho Madeira


O suco de laranja foi só pra compor a foto, eu tomei chá verde com limão.

Viu só? Basta dar corda pro indivíduo e ele começa a se empolgar... Tô numa sequência de feitos culinários de dar inveja... Sempre inventando moda, modificando receitas etc. Como disse o meu bróder Tissot, é difícil segurar tanta criatividade, escorre pelo cérebro.
Senta que lá vem a receita:


Filé Marinado em Azeite, Cachaça e Especiarias ao Molho Madeira.

- Filés de galinha ou escalopes de alcatra bovina (usei ambos, 3 de cada)
- Mistura de ervas próprias para carne de porco (bullshit, provei que dá pra usar com aves e outros animais de grande porte)
- Pimenta branca em pó e sal a gosto
- 1 sachê de Sazon®
- Uma derramadinha de Cachaça Ypioca® Gold
- Molho Madeira em caixinha da Parmalat® (cuja direção das fotos da nova linha de embalagens foi feita por mim, aheeein)
- Azeite de oliva extra virgem
- Alho (eu usei um que já vem desidratado em flocos)

Modo de preparo:

Mistura, naquela mesma velha e boa cumbuca da receita anterior, o azeite, a cachaça, as ervas, a pimenta branca, o Sazon®, o alho e o sal (bem pouco, pois já vem em alguns outros temperos). Bota as carnes dentro da cumbuca, e, enquanto mistura com o preparado, vai furando os bichos com um garfo pra que os temperos sejam bem absorvidos. Deixa descansando por meia hora mahomeno. Perto do fim dessa meia hora, liga o fogo alto e vai aquecendo uma frigideira seca. Põe lá os filés/escalopes pra grelhar... Demora uns poucos minutos e daí já dá pra virar. Depois que eles ficarem dourados, entra o molho madeira (usei menos de meia caixinha pra essa quantidade de carne - em torno de 250g). Mistura bem, até que o molho se incorpore e perca o aspecto lácteo. Tampa a frigideira e vai fazer alguma coisa. Um suco, sei lá. Corta uns tomates bem lavados que já tá de bom tamanho. Deixa quase secar, que daí o molho fica bem espesso. Agora é servir em um prato bem bonito (tipo o da foto, que eu estreei hoje, presente do meu irmão mais velho). Ah, não pode esquecer da raspinha que fica na frigideira, aquilo é o ouro do besouro.


Um comentário:

anaband disse...

baaaah, Maumau... que maldaaade com as criaturas famintas essa tua foto. GAH!
MORRI de invejinha. heh

ShareThis