quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novo trabalho com a Cartunaria Desenhos Animados


Durante os últimos dois meses eu trabalhei fazendo os cenários do novo curta animado da Cartunaria, que tem uma ambientação rural. Além das referências passadas pelo Lisandro Santos, fui buscar nas minhas memórias de infância algumas imagens, como o sítio dos meus tios e a venda do Sêo Oslito em Piratini. Tudo feito no Adobe Illustrator e texturizado no Photoshop.




5 comentários:

Unknown disse...

Ahh! Que tri! :) fiquei curioso.. curto reparar os detalhes: "beba refri!" .. O zé tá ganhando! Hey.. e o desenho no calendário? Parece uma santa ceia.. e os potões de bala! Aqueles antigooss! Haha giratório..

Bah muito legal.. cenário com personalidade.. tá vivo o negócio!!

maumau disse...

hahahhahaha, o Zé é foda! o melhor no jogo do osso! o desenho do calendário é a Ceia Gaudéria, do Santiago... a história é a seguinte... Ele fez uma vez as ilustras pro calendário da Ipiranga... que era algo tradicionalissimo, com desenhos do Molina Campos, um artista Argentino se eu nao me engano... mas foi tão marcante a participação do Santiago que parece que ele fez mais do que um... ai um dia ele me disse que só tinha feito aquele. A ceia Gaudéria não faz parte das ilustras do calendário, mas é uma das obras mais conhecidas dele. Eu quis prestar uma homenagem, daí pedi pra ele justamente a Ceia por não fazer parte do conjunto da Ipiranga. Muita coisa ali faz parte do meu imaginário de criança... muito bom trabalhar com a cartunaria, pela liberdade de botar esses cacos, hehehe
Valeu Fernando!
Grande abraço!

Rafael Corrêa disse...

Maumau + Cartunaria = grande parceria. Estão massa esses cenários. Pobre do Tio Ildo, não joga nada.

maumau disse...

Aeeee!! valeu :D
O Ildo é tipo o Pato Donald e o Zé é o Gastão, heheheh
abraço!

Ruben Castillo disse...

trabajo fino,
parabén maU..

ShareThis