quinta-feira, 7 de maio de 2009

ERRAMOS (e feio)




A última tira da HanarQuia, Biscate, veio inspirada pela postagem de um blog de um amigo, que citava palavras de outro amigo. Achei o timing perfeito pra uma tira. Óbvio, porque as palavras vieram de uma tira. Fui alertado nos comentários da postagem pelo próprio autor da piada original, um grafariano de primeira, o Kayser. Se fosse um fato jornalístico, dir-se-ia que eu não verifiquei a fonte da informação. Em se tratando de um fato criativo, dir-se-ia que é plágio. Como não foi intencional de nenhuma das partes, tanto do meu amigo, que achou que a citação era original, tanto do citado, que não imaginou que "suas" palavras fossem ser recicladas novamente em uma tira, tanto da minha parte, que não lembrei do Bagassauro (mesmo com uma leve sensação de déjà vu), dir-se-á que é uma puta cagada. Mais uma vez, foi mal sêo Kayso, valeu, grande abraço!

3 comentários:

Kayser disse...

Feito, seu Maumau! Aliás, teu personagem é do naipe do Bagassauro, hein?

maumau disse...

hahah, pois é, mas sentiu só o blusãozinho? É o Charlie Brown disfarçado de adulto (que na verdade é um adulo disfarçado de criança).

Zivrim Pompom disse...

Agora me senti plagiado também... Chamo minha filha de Bagassauro e ela nasceu em Abril de 93 e só descobri o seu personagem hoje!

ShareThis