domingo, 30 de novembro de 2008

Palavra do Dia - 6


ATLETISMO

Taí uma palavra à qual eu não estou acostumado. Por definição surgiu do grego antigo, do verbo athlein, que por sua vez significa combater, esforçar-se.

fonte: pbfcomics

Para algumas coisas eu até que me considero combativo, esforçado, mas isso não faz de mim um atleta. Já pisei em tudo que é tipo de solo do espectro esportivo, mas nada além de alguns meses, ou um ano, um ano e pouco, no máximo. Já fiz musculação (musculação é esporte? quem pratica musculação é considerado atleta?), corrida, tae kwon do (aprendi a contar até 10 em coreano inclusive, aheim), boxe, yoga, RPM, natação, tenho jogado um futebolzinho de vez em quando e já arrisquei até mesmo uma capoeira muitos anos atrás. Quem me vê dizendo tudo isso deve achar que eu sou mega esportista. Eu sou praticante do hedonismo na verdade. Admito que após algumas sessões de esteira ou de caminhadas/corridas no Parque da Redenção, eu passo a sentir prazer em praticar o esporte, por me fazer bem, emagrecer, estimular a sessão seguinte, etcetera e tal, mas realmente essas atividades são inconstantes na minha vida, eu começo, me empolgo, vou em frente, sigo mais um pouco, entro na fase em que eu viro um exemplo de superação ("Porras maumau, perdeste 15kg em menos de 2 meses???"), estimulo outras pessoas a exercitarem-se, viro consultor de métodos nutricionais e esportivos e, de repente, ao menor sinal de percalço no meu caminho - seja um feriado mais prolongado, uma data comemorativa em que a gastronomia tenha papel principal, ou qualquer outro motivo besta -, eu paro.

Nenhum comentário:

ShareThis