terça-feira, 16 de setembro de 2008
QI colorido
Postado por
maumau
às
15:03
7
comentários utópicos
Marcadores: design
sábado, 13 de setembro de 2008
Palavra do Dia - 3
E a escolhida de hoje é...
BLENORRAGIA
"A blenorragia, também denominada gonorréia, blenorréia e uretritis gonocóccina, é uma enfermidade de transmissão sexual provocada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, também chamada gonococo. A palavra se formou no século XIX mediante o substantivo grego ‘blenna’ (mucosidade) e rhagé (erupção). Na mesma época formou-se blenorréia, que significa blenorragia crônica, com o verbo ‘rheo’ (manar, brotar)."
Buenas, nojento é o mínimo que se pode dizer, mas o destino trouxe esta palavra até a minha caixa de e-mails. Eu me propus a escrever um post para cada uma delas, agora preciso cumprir a minha missão. Hoje eu estou sem tempo de escrever algo maior, mas em seguida eu pretendo postar uma ficção usando essa palavra.
Postado por
maumau
às
21:57
1 comentários utópicos
Marcadores: palavras
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Eliana e os dedinhos
Acabei de receber um link de um flickr chamado Old Children's Books. Cliquei na URL, quando abriu a página, nem segui adiante. Ao ver a capa do álbum parei tudo que eu estava fazendo para escrever este post.
Vejam se não é fantástica essa ilustração de livro infantil:Juquinha: - Senta aqui, Eliana!
Nas palavras de Eric Sturdevant, autor do álbum: "This one cracks me up every time, its just so innocent!".
Confesso que sempre ouvi a musiquinha da Eliana com alguma malícia na mente e no canto da boca (imaginar o que ela fazia com os dedinhos era item de série pra qualquer um, criança ou adulto), mas ver a ilustração de uma criança sorrindo inocentemente e mandando todo mundo se foder na estrofe "Dedos médios, dedos médios, onde estão? onde estão? AQUI ESTÃO! AQUI ESTÃO!" é engraçado pra caralho. Eles se saúdam, eles se saúdam, e se vão. E se vão.
Postado por
maumau
às
12:15
0
comentários utópicos
Marcadores: humor, ilustração, inocência, palavras
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Palavra do Dia - 2
A palavra de hoje é...
VAMPIROVampiros sugadores de sangue, entram pelas janelas depois das seis, quando o sol estiver se pondo. Quem disse que é preciso um convite para que eles entrem? Nada disso, eles podem fazer o que quiserem, podem ser quem bem entenderem. Disfarçam-se muito bem, mudando a cor de sus cabelos e o tom de suas peles. Transformam sua vozes em melodias, apropriadas de outros seres míticos, as sereias, que vampirizam além mar sentimentos de marujos desavisados.
Vampiros surgem em forma de rostos, corpos e interiores perfeitos, hipnóticos, que, sem que se note, vão exaurindo nossas forças e vontades. Transformam em necessidades o que antes era um mero desejo. Vampiros são vampiros de almas. Não precisam de um visual hollywoodiano, dentes pontudos ou capas pretas para assustarem a nós, simples mortais (e morremos). Eles precisam apenas revelarem-se como algo aterrador no fundo de seus seres, ocos, sem vida.
Chegam assim, de repente, com a intensidade de um furacão. Varrem tudo, destroem, arrasam. Deixam uma casca vazia para trás, clamando por mais, mais daquele sofrimento infligido, uma dor sádica, masoquista. Vampiros te arrancam tudo, te arrancam a cabeça, o fígado, o coração. Eles te tiram a moral, o respeito e o bom senso. Podemos até mesmo ser o vampiro de alguém. Vampiros literalmente acabam conosco. E no final, ah no final... a gente sempre pede por mais.
Imagem extraída do livro em quadrinhos O Vampiro que Ri, de Suehiro Maruo.
Postado por
maumau
às
13:01
1 comentários utópicos
Marcadores: inspiração, palavras
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Ele voltou.
Em breve (ou não), letras da mundialmente famosa banda BlackWorm.
Design do logo: Ferrreti
Postado por
maumau
às
00:16
3
comentários utópicos
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
In the air tonight
Postado por
maumau
às
09:41
0
comentários utópicos
Marcadores: música, propaganda, vídeo