sábado, 19 de julho de 2008

No lugar errado, na hora errada.

Acabei de cancelar o meu contrato com a NET. Serviço péssimo, atendimento pior ainda. A situação já vinha se arrastando há tempos, mas eu, na minha acomodação (ou falta de tempo, depende para quem vai a desculpa) deixei que acontecesse. Deveria já há muito tempo ter trocado de serviço, porque oferta é o que não falta. Pois é, oferta. O que nos leva à situação que deu título a este post. Desde o tempo em que eu morava em Pelotas já via isso acontecer. É o seguinte: Eu me sinto sempre no lugar errado. Vejo ofertas maravilhosas, planos incríveis de operadoras de telefonia fixa e de celular, bancos, tv a cabo, informática, cartões de crédito e o escambau. Mas invariavelmente o que acontece é que na hora de conferir, a letra miuda sempre fala mais alto. Nada é o que parece. Como eu já disse, isso acontecia desde quando eu morava em Pelotas, e eu atribuía ao fato de não estar na capital, de que as coisas demoram mais para chegar por lá etc. Mas dois anos e pouco de Porto Alegre já me mostraram que não é bem assim... Até as capitais têm suas capitais (será isso que chamam de capitalismo?). Ultimamente tenho visto na TV (aberta) uma promoção da GVT que oferece um plano com velocidades de conexão de 1Mb durante o dia e 3Mb à noite. Pensei: "Perfeito! Eu passo o dia inteiro fora de casa mesmo, parcece que foi feito pra mim! E por apenas 59,90? O que mais eu posso querer?" Ok, liguei (no dia 16 de junho). Primeira pergunta após eu ter demonstrado interesse em adquirir o serviço que eu havia visto na televisão: "O senhor já é cliente GVT?". Como assim? Tudo bem, o atendente se referia a eu ja ter telefone GVT, aí eu comecei a ver onde ele queria chegar... "O senhor precisa ser cliente GVT para adquirir o Plano Turboflex Master Blaster" E quanto sai essa brincadeira? "O total do pacote fica em 109 reais e o senhor tem uma franquia de 300 minutos em ligações". Opa, fiz as contas, e vi que sairia menos que o total que eu pago pela NET (Virtua+NETFone). "Mas so para ligações de GVT para GVT e locais. Esses minutos não valem para celular ou chamadas interurbanas". Porras, tava bom demais pra ser verdade... Tudo bem, ainda assim parecia valer a pena, então eu disse:"Certo! Eu quero adquirir o plano GVT Turbonet MegaBlaster Flex Plus!". "Correto senhor, vamos estar verificando a disponibilidade para a sua região... Aguarde um instante, por favor... Mais um instante... (Pour Elise bombando na espera) Mais um minuto por favor senhor... tin dun din dun din dun dun dun duuuum... tun dum dum dum... tun dum dum du -- Obrigado por aguardar senhor, infelizmente não temos disponibilidade na sua região, gostaria de mais alguma informação? "Não, eu gostaria apenas de ser cliente GVT", "Correto senhor, vamos estar efetuando o seu cadastro então para que o senhor possa estar aguardando em nossa lista de espera, senhor.", Fiz o cadastro e me disseram que a demora seria de 7 a 10 dias. Tuuuuuudo bem. Hoje liguei novamente após ter feito o cancelamento da NET. Nada ainda. Outra alternativa que eu tentei, mas com um pouco menos de convicção é aquele modemzinho que as pessoas jogam de um computador pra outro numa propaganda, mas fui conferir a cobertura e, adivinha só? CORRETO SENHOR! A minha região não faz parte da área de abrangência do sinal 3G. AAAAHHHHHH CARALHO! Onde será que eu tenho que morar pra ter direito à disponibilidade de serviços?? SUMPAULO??? Garanto que se eu fosse pra capital das capitais capitalistas eu iria morar logo numa área indisponível.
Eu chego a pensar até mesmo que temos em vigência uma Polícia do Pensamento, comandada pelo Coronel Tutchenko, cujo objetivo é mandar para um grande campo de concentração na Sibéria todos nós que não nos enquadramos como NETS. Afinal o mundo é dos NETS.

Um comentário:

Felipe Duarte disse...

rapaz, eu moro numa cidade de 6000 habitantes no interior do paraná e poderia ter até 8 mega, se quizesse (e pudesse pagar) essa empresa aí parece peixe pequeno tentando se firmar no mercado.

Com certeza essas condições não ficarão tão bonitas pra sempre.

Acho que não adianta, são todos uns cretinos.

ShareThis