quarta-feira, 22 de julho de 2009

Huguinho, Zezinho e Luisinho é o caralho...


A Revolta de Patópolis, após anos e anos de exploração por parte do Tio Patinhas. Marginalizados, os ex-escoteiros mirins, hoje viciados em crack, resolveram fazer parte de uma gangue, capitaneada pelo trio Donald, Bafo-de-Onça e Mancha Negra. Coronel Cintra é um escroto corrupto e Urtigão cultiva toda espécie de vegetal que possa originar algum psicotrópico, de papoula a peyote. Margarida e Minnie trabalham no bordel da Vovó Donalda. Pateta é um mendigo sem identidade (iac, iac, o que sou eu? um cachorro? um ornitorrinco?), que vive drogado, exibindo sua benga mole a todos que passam. Mickey, um hipócrita sem escrúpulos, ganhou muita grana com rinha de cães, levando Pluto, seu fiel companheiro, a uma morte indigna, com costelas e espinha quebradas ao meio pela bocarra do buldogue Butcher. Gastão, após descobrir que a sua "boa sorte" era apenas uma armação de seu tio zilhonário para lavar dinheiro, não aceitou sua condição de laranja e cometeu suicídio. Teve sorte de ter obtido êxito. Peninha, aquele infeliz, sempre desempregado e fodido, vende balas de goma no sinal, enquanto seu sobrinho Biquinho cheira cola e tenta fazer malabarismos com calotas roubadas na frente dos carros. Zé Carioca, ah aquele malandro, este, após tornar-se um empresário bem sucedido da noite, explorando o turismo sexual e o tráfico de crianças para o exterior, conseguiu pagar suas dívidas através de ameaças de seu capanga Pedrão a todos os membros da ANACOZECA. Silva, o eterno vizinho mal-humorado de Donald, hoje está em um sanatório, por conta de uma teoria conspiratória que ele teimou em difundir pelas ruas de Patópolis, ele acreditava que o verdadeiro governante do planeta, a eminência parda mundial, era o velho Patinhas. Ele não conseguiu convencer a população a tempo, agora, ao ver o estado em que as coisas estão, o ponto aonde a cidade chegou, ele fica apenas em sua cela acolchoada, batendo com a cabeça nas paredes, e dizendo: "Eu avisei, eu avisei, eu avisei..."

7 comentários:

Murilo Pagani disse...

Eu sabia que ia acabar desse jeitinho mesmo...

Anônimo disse...

Grande Mau Mau!!! beloironicotexto, parabéns!

leomereu disse...

Quero um pouco disso que tu anda usando..

Muito bom.

Edith Janete disse...

Quero um pouco disso que tu anda usando...(2)
Muito bom!

Unknown disse...

Cara!! Por causa desse post vou confessar uma coisa que tu que tá no projeto nem sabe: O Retorno de saturno é baseado na vida do eterno fodido que é o Donald (filhos trigemios, namorada Rosa, melhor amigo (primo) com touca na cabeça, ser demitido sem razão..). A história só tomou outra direção quando eu mesmo fiz 29... rsrsrs!! Ah, e esses teus desenhos tão foda!! Abs

maumau disse...

hahahahha, olha o inconsciente falando alto aí! hehehhehe
Estando eu nos meus 29, a alguns meses dos 30 ainda (dá pra ver pela contagem regressiva que eu deixei no meu blog, na barra da direita) te confesso que me identifiquei bastante com a história... Esses dias fiz esses desenhos, essas versões escrotas dos personagens, na mesa de um bar, dai hoje, antes de sair pra almoçar escrevi rapidamente esse background pra eles... Criação puxa criação ;)

Valeu Lisandro, valeu pessoal, abraço!

Andréia Pires disse...

Que engraçado!

ShareThis