segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Através do espelho

Por enquanto ainda não baixou um espírito para psicografar os meus posts e nem eu achei um motivo muito especial pra criar algum texto que valha a pena ser lido, então eu vou começar a engrenar indicando algumas referências e inspirações que têm feito parte da minha vida. Na área de criação (artística) é bom sempre se fazer muita pesquisa antes de começar a botar a mão na massa. Eu, sempre que posso, evito "beber na própria fonte" (leia-se: pesquisar referencia para, por exemplo, um anúncio em uma revista de anúncios, do tipo Archive, Pasta etc), procuro buscar inspiração em livros, filmes, quadrinhos... Em resumo, em outras mídias.
Um dia desses me deparei com um link que me fez repensar algumas dessas minhas convicções. O site Graphic Exchange, mantido pelo francês Fabien Barral, é um verdadeiro serviço à comunidade artística. No dia em que eu conheci o site, não saí até que tivesse destrinchado cada uma das seções. Talvez essa sensação seja parecida com a que a Alice do Lewis Carroll experimentou ao atravessar o espelho. É basicamente um site de bookmarks, porém filtrado por um bom senso invejável.

2 comentários:

Mauricio disse...

Parabéns pelo blog, vi seu comentário na lista e aqui estou!

que seja bom o ano inteiro :o)

maumau disse...

muchas gracias :)

Vou tentar manter o ritmo e o fôlego!

valeu

grande abraço

maumau

ShareThis