terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Traço Todas por aí

Divulgação do Traço Todas Vol. 4 no site HQ MANIACS:

"Evento Traço Todas nessa quarta-feira"

Ponto pra nós.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Traço Todas Vol.4

Dia 30 de janeiro, quarta-feira, tem mais uma edição do Traço Todas. Quer mais detalhes? Clica na imagem aí abaixo, freguêis.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

HanarQuia [Olha as careta, esseminino!]

Escreveu, não leu... O pau comeu...

... já dizia aquele velho cacique de uma tribo indígena no século XVI. Pois bem, cá estou eu, cumprindo minha promessa. Eis Mademoiselle Binoche:Cliquez sur l'image pour allonger, s’il vous plaît.

HanarQuia [Aquecimento Local]

O tema tá na moda, tá na moda, ta na moda.
Freguês, sê mais sustentável, por favor.
Desenhos e argumento: maumau

Promessa não é dívida...

Eu sei que eu havia prometido postar uma pseudo-aquarela da Juliette Binoche, na pose da capa do filme A Liberdade é Azul, mas não encontrei o desenho... pelo menos não digitalizado. Para compensar, deixo uma Irène Jacob em A Fraternidade é Vermelha. Em breve eu reparo essa falta gravíssima.Técnica: Lápis aquarelável, hidrocor e água sobre verso de folha sulfite usada. Feito em 2002.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

HanarQuia

HanarQuia brinca com um tipo de utopia, ao mesmo tempo que dá um significado particular para a sigla HQ. Esta tira marca a estréia de uma nova seção que pretendo que seja um estímulo à minha produção de arte seqüencial. Clica na imagem pra ampliar.
Desenhos: maumau
Argumento: maumau + Carol, meu amorzão-zão-zão.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

E por falar em animação...

Estes são dois experimentos de rotoscopia que eu fiz em 2006. Cada frame foi feito no illustrator e depois importado no flash para que fosse montada a animação. A mão-modelo é do meu bróder Rafael Sica.







Águas em movimento

Acabei de assistir a uma animação, L'Eau Life, realizada pelo artista Jeff Scher em rotoscopia, através de técnicas de aquarela e colagem. Clica no play e curte aí, freguês.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Através do espelho

Por enquanto ainda não baixou um espírito para psicografar os meus posts e nem eu achei um motivo muito especial pra criar algum texto que valha a pena ser lido, então eu vou começar a engrenar indicando algumas referências e inspirações que têm feito parte da minha vida. Na área de criação (artística) é bom sempre se fazer muita pesquisa antes de começar a botar a mão na massa. Eu, sempre que posso, evito "beber na própria fonte" (leia-se: pesquisar referencia para, por exemplo, um anúncio em uma revista de anúncios, do tipo Archive, Pasta etc), procuro buscar inspiração em livros, filmes, quadrinhos... Em resumo, em outras mídias.
Um dia desses me deparei com um link que me fez repensar algumas dessas minhas convicções. O site Graphic Exchange, mantido pelo francês Fabien Barral, é um verdadeiro serviço à comunidade artística. No dia em que eu conheci o site, não saí até que tivesse destrinchado cada uma das seções. Talvez essa sensação seja parecida com a que a Alice do Lewis Carroll experimentou ao atravessar o espelho. É basicamente um site de bookmarks, porém filtrado por um bom senso invejável.

Enquete

O primeiro plebscito oficial do Quiosque da Utopia está acontecendo. A disputa entre o SIM e o NÃO está acirrada! Cada uma das opções conta com 50% dos votos. Não se preocupe, ainda dá tempo de votar!

Pode ir chegando, freguês, o quiosque tá aberto!

O mais difícil foi recomeçar. Há tempos tento, tento, tento voltar a escrever regularmente. Para isso existem os blogs, porém como tenho essa inclinação mais pro lado gráfico que para o textual, sempre empacava no layout (onde já se viu alguém que se diz artista gráfico escrever em cima de um blog feioso). Foi daí que, neste fim de semana que acaba de acabar, eu resolvi mandar tudo às favas e fazer um blog decente, simples e sem frescuras. Pronto, aí está, o Quiosque da Utopia finalmente está no ar (tomando o lugar do finado Lance Livre). Agora, por que este nome? A própria imagem ao lado explica um pouco isso. O "Quiosque da Utopia" é um "personagem" do quadrinista português José Carlos Fernandes. Há um álbum homônimo, o primeiro da série A pior Banda do Mundo. Por sinal, uma série fantástica, cheia de devaneios e explicações pseudo-científicas sobre coisas que não existem em lugares idem. Nada mais justo que sejam dados os créditos a esse autor sensacional e às suas criações, já que encaixou-se perfeitamente este nome à situação quase utópica em que a criação deste novo blog se encontrava. Aproveitem. Obrigado.

ShareThis